É uma tangerina originária do japão e pertence ao grupo das satsumas,não forma semente e apresenta ciclo muito precoce, sendo possível ser colhida no final de fevereiro e início de março, quando produzida em climas mais quentes. Apresenta maturação da parte interna primeiro que a parte externa, podendo ser fácilmente descascada e consumida antes de atingir sua coloração total da casca.
É uma muda de árvore frutífera de porte pequeno, quando adulta que tem vida produtiva longa seus primeiros frutos surgem geralmente 6 meses a 1 ano após o plantio da muda desse anúncio. É ideal para casas que possuem espaço, como um quintal ou jardim grande, também pode ser plantada em vasos com cuidados especiais.
Como cuidar: as regas devem ser regulares e na medida certa, sem exageros. É recomendado o uso de calcário para fazer o controle da acidez do solo, e durante a primavera/verão o uso de adubos do tipo NPK e BOKASHI também disponível neste site. Deve ser mantida recebendo sol direto de no mínimo 6 horas por dia para florir e frutificar, só assim conseguem fazer fotossíntese sua principal fonte de transporte energético e vitaminas para o interior de sua células que fazem parte para o seu bom desenvolvimento e que são um dos fatores que garantem o resultado de uma farta colheita.