Biloxi
Lançada em 1998 pelo programa de melhoramento genético de mirtilos do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do USDA, ‘Biloxi’ tem por característica a baixa necessidade em frio, espécie utilizada em programas norte-americanos de melhoramento genético como fonte para redução de necessidade de frio, adaptação ao calor, verões úmidos e resistência á doenças foliares. As plantas são vigorosas, eretas, produtivas, com floração e colheita precoces, possuindo frutas de calibre médio, boa cor, firmes e de bom sabor. Adapta-se muito bem em vasos e a campo, principalmente em vasos o que tem estimulado empreendedores a implantar novos projetos de produção na região do Cerrado brasileiro. A planta frutifica sem a necessidade da presença de cultivares polinizadoras, embora a diversidade varietal propicie a troca de pólen e ganhos em calibre da fruta. Nas condições do Cerrado do Planalto Central brasileiro, o ciclo de produção de ‘Biloxi’, entre a poda e o início da colheita, é de 137 dias, permanecendo nesse ciclo por 19 semanas ininterruptas.
Considerações finais:
A produção de mirtilos em vasos vem aumentando, devido à viabilidade de cultivo em regiões quentes e oferta de genótipos adaptados, como ‘Biloxi’, que não demandam período de repouso no inverno e possibilitam a programação da produção, como já praticado no interior do Estado de São Paulo e no Cerrado. Esses fatores têm permitido o cultivo em regiões consideradas, até então, não tradicionais. A definição do tamanho do vaso e do substrato que será utilizado dependerá do equilíbrio da relação custo-benefício. Uma máxima no cultivo com substratos é a busca de matérias-primas com disponibilidade próxima à região de produção. A escolha do tipo de vaso (e das dimensões) impactará no custo dos volumes de substrato e dos volumes de água e nutrientes necessários para nutrir e hidratar as plantas.
Você está comprando uma muda desse anúncio, que é caducifólia que derruba suas folhas no Outono/Inverno. Perder as folhas, é um processo natural dessas mudas ficando SÓ OS GALHOS. Elas fazem isso para armazenar água durante esse período mais frio, já que a evaporação das plantas acontece através das folhas. Uma curiosidade sobre a caducifólia é que, quem não conhece sobre as plantas pode olhar para a muda e achar que está morta, ou doente. Porém, o ato de perder todas as folhas é uma característica comum da vegetação caducifólia, e se repete todos os anos. Sendo característica comum da muda desse anúncio que você vai receber sem folhas comprando nos meses de outono/inverno.
Atenção: Enviamos todas as mudas podadas aproveitamos o momento do envio para realizarmos esse procedimento da forma correta para você, assim sua frutífera tem um excelente de desenvolvimento e forma sua copada.