O figo pingo de mel, nome científico Fícus carica L, é um dos “frutos” de Outono mais consumidos em Portugal. Além de delicioso, o figo apresenta diversos benefícios para a saúde! Na verdade, apesar de todos o conhecermos como um fruto, o figo é uma flor invertida, pois as suas flores abrem-se dentro de uma vagem com o formato de uma pera, que, mais tarde, amadurece e converte-se no fruto que comemos. Assim, cada flor produz um único fruto, com uma só semente, chamado aquênio, e o figo consiste em vários aquênios, que são o que lhe confere o seu caráter crocante. Portanto, quando comemos um figo, estamos na realidade a comer vários frutos.
A origem do figo:
O figo é o fruto da figueira, originário da região do Mediterrâneo durante a Idade da Pedra. É consumido desde a antiguidade, e uma vez que se adapta facilmente a diversos climas, alastrou-se cedo por várias partes do mundo. Os melhores doces e geleias são feitos do figo pingo de mel.
Você está comprando uma muda com pouca exigência de frio mas que sim cai as folhas para renovação das mesmas por ser de clima temperado, o que se analisamos é que seu repouso vegetativo e menor em relação as mudas que são caducifólias e necessitam do frio para quebra da dormência.