Como plantar mudas em vasos.
Como plantar mudas da Gardencitrus em vasos.
Primeiramente analisar a muda e escolher um vaso que seja proporcional ou maior ao tamanho da muda que você pretende plantar, para assim as raízes conseguirem se desenvolver bem. Para as mudas anunciadas em nosso site indicamos os seguintes vasos tem os de plásticos que acomodam muito bem as verdinhas sendo práticos, econômicos e duráveis, e também os decorativos sendo leves, elegantes e sofisticados trazendo modernidade a seu pomar em casa.
Na escolha do vaso devemos observar o seguinte se o vaso não for furado é necessário furar e fazer um sistema de drenagem com argila expandida que tem disponível a venda em nosso site, para fazer a camada de dreno que é onde a água vai descer e não deixar seu substrato e terra tão úmida com o processo de absorção e evaporação essa água não se acumula com as regas e com os furos é por onde ela vai escapar, pois as plantas e mudas não gostam de solos encharcados, ou empossados.
É da terra que as plantas e mudas retiram os nutrientes para se manterem vivas, é necessário preparar um bem fofinho para suas raízes se desenvolverem, a vários tipos desses preparos prontos em nosso site que você pode adicionar a sua terra, para fornecer os nutrientes a suas mudas.
A muda é uma planta pequena, pronta para ser transferida para um vaso maior. A muda se desenvolve mais rápido. Este é um método ideal para quem está com pressa para montar o jardim e pomar! Para realizar o plantio, devemos posicionar bem a planta, deixando-a bem próxima da borda.
Quando a planta estiver no local certo, complete o resto do vaso com terra. É importante que a muda fique bem firme no vaso. Depois de realizar o plantio, basta seguir para a manutenção!
Com as plantas no vaso, agora, é só cuidar para que elas se desenvolvam de forma saudável! Nos primeiros dias, é recomendado regar com mais frequência, até que a planta se adapte ao novo lar.
Depois, siga as recomendações de manutenção de acordo com a espécie plantada. Abaixo, destacamos alguns pontos importantes para plantas em vaso.
A água pode se acumular mais facilmente: como é um espaço pequeno, há mais chances de encharcar a terra de um vaso. Por isso, não exagere nos momentos de rega;
O vaso também perde água com mais facilidade: graças às características do vaso, a terra fica seca mais rapidamente. Assim, as regas devem ser curtas e frequentes;
Precisamos adubar com frequência: no vaso, não há processo de decomposição ou presença de insetos que facilitam a adubação. Por isso, devemos encontrar outras maneiras de fornecer os nutrientes necessários para a terra. Adubar uma vez por mês costuma ser uma boa frequência;
As podas são essenciais: para que a verdinha não cresça exageradamente, devemos controlar o desenvolvimento por meio da poda. Quando uma planta cresce demais, precisamos transplantá-la, e este é um processo delicado.